2.8.14

A pança

A pança está grande e boa. A foto é do fim-de-semana passado, na melhor praia do mundo. Neste fim-de-semana estou em casa a tentar organizar 300.000 bodies, cueiros e fofos que me emprestaram as minhas irmãs e cunhada. Não percebo nada do assunto e não consigo adivinhar se ela vai ser grande ou pequena, se vai estar frio ou calor daqui a dois meses e picos, e se a vou gostar de ver com algum azul dos primos brasileiros...

No trabalho, quando ficou claro que eu transportava dois cérebros, resolveram tirar partido dessa habilidade temporária e ofereceram-me a oportunidade de trabalhar por dois. O trabalho é muito mais giro que o anterior, o que ajuda bastante, e embora gravidez seja saúde e não doença, o stress e o sedentarismo não são o lifestyle mais adequado.

Estou quase de férias! Vou penar nos dois dias de trabalho que faltam mas depois vou ter 20 dias de perna esticada, banhos no mar e caminhadas na areia - a minha verdadeira vocação!

E o nome, estamos em crise existencial. Madalena ou Mariana? O pai da criança (este sabe-se quem é) está muito indeciso e não vão ser duas fraldas bordadas com Madalena e uma medalha que comprámos na Madeleine que vão condicionar a decisão. Eu gosto dos dois, do nome e do significado, se pudesse adivinhar qual é que ela iria preferir...

Tomar decisões com filhos é desafiante, toda a gente diz, a escolha do nome é apenas um vislumbre do que nos espera.

Vou tentar escrever mais nas férias, fotografar mais com o meu espertinho que não é fantástico mas serve, registar acontecimentos.

Os primos brasileiros estão cá, o S8 foi baptizado e eu estou apaixonada pelo meu afilhado fofo e cheio de personalidade, o S6 é um maroto lindo e cheio de sotaque, as primas estão malucas com os primos e com a prima que vai chegar (as minhas babysitters!).

Volto em breve!

Sem comentários: