6.3.14

Cinzas

Ontem fui, pela primeira vez na vida, à Missa de Quarta-Feira de Cinzas.
Decidi que este ano vou participar nos rituais da Quaresma e não podia baldar-me logo no primeiro dia!
Não sabia muito bem o significado das cinzas nem fazia ideia que me iam colocar cinzas na cabeça, tal não era a dimensão da minha ignorância (os beatos que me lêem devem estar chocados!)

Gostei da Missa e gostei de conhecer um pouco mais os rituais da Igreja e o seu significado.
Também gostei do que li aqui sobre este assunto.

Para a semana vou a uma Via-Sacra (não, não é a primeira nem a segunda vez que participo numa Via-Sacra, é para aí a quarta ou quinta vez!)

Rituais à parte, o que eu mais desejo é que os próximos quarenta dias sejam mesmo proveitosos.
O mês de Março promete, há tantas coisas importantes a acontecer!...

{imagem daqui - cinzas e terra é quase a mesma coisa!}

Sem comentários: